The Lurker spinning (ou 2S2 2P6 - eletrovalência -2, nº atômico 55)
Admite-se que determinados fins de semana sejam mais sociais que outros, mas este foi de lascar o cano. Sábado foram dois almoços e um jantar. Sim – sai-se de um almoço para ir almoçar de novo... claro. E não se entende a fome na Somália depois. No domingo almoço e jantar fora. Aliás, o domingo parece ter sido dedicado à Universidade, porque a quase totalidade dos presentes tinha relação com a UnB e o jantar foi na casa do meu orientador.
Resultado: estou “embebido” em vinho até agora. É engraçado, por falta de palavra melhor, verificar a “evolução” da ressaca, que leva cada vez mais tempo para sair do meu pé. Para contrapesar comecei a “evoluir” a qualidade do ingerido mas nem isso está segurando mais a onda. Explica-se: aos 18 toma-se até “Old Eight” (oldeio-te como se diz em Salvador) e as garrafas de vermute seco se amontoavam no altar de Baco sem maiores conseqüências. Elementos líquidos impensáveis, como Keep Cooler e outras misturas mais exóticas também não criavam caso. Aos 25 o bom e velho Santa Helena começa a não amanhecer tão bem, não é a primeira tequila “carta blanca” que passa incólume, Steinheger e outros destilados servem somente se forem realmente bons.
Aos 30 nem o Chivas 18 anos está livrando mais a cara da manhã do dia seguinte e a maldita permanece fazendo companhia até o meio da tarde. Originalmente ia embora após um par de horas de amolação. Se continuar desse jeito, mais dia menos dia vai embolar uma na outra, colando os fins de semana. Ou, quem sabe, quem está certo é o Jaguar. In vino veritas, mas isso já está passando do limite.
Me lembro de uma vez que saí com um grupo de colegas do trabalho e fomos ao 2º Clichet, onde 18 doses de Xiboquinha foram sacrificadas pelo Franco e por mim. Ir trabalhar no outro dia foi um desafio, principalmente quando você acorda ainda estuporado. Engraçado foi encontrar a Maria "Mussarela" Lúcia que vira-se para mim, em tom choroso e diz:
- Eu briguei com você!
- E sobre o quê? - foi minha resposta... (nove Xiboquinhas na cabeça e você queria o quê? Coerência?)
Soube depois que a discussão foi sobre política e toda em inglês (barraco de gente fina é outra coisa).
The Lurker Says: “Eu odeio segunda-feira” (Garfield – by way of Jim Davis)
abril 19, 2004
Assinar:
Postagens (Atom)